Clan .:TnE:.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TARTARUGA HOLANDESA

Ir para baixo

TARTARUGA HOLANDESA Empty TARTARUGA HOLANDESA

Mensagem por .:TnE:. Ghizzi Seg Jan 12, 2009 12:37 pm

Esta é uma estratégia que envolve "turteling", ou seja, defesa com couraça de tartaruga, a bem dizer muralhas defensivas, em uma única estrutura fortificada. Depois de muito jogar com os holandeses, eu acredito que seja a única civilização capaz de jogar com essa estratégia e ganhar, exatamente por sua economia inigualável.

Bom, vamos por partes, como o Jack...

PRIMEIRA ERA

Deixe que os peões colham todos os recursos e mande todos colher madeira. Faça três novos aldeões. Com o último aldeão, faça três casas. Mova todos os aldeões para mineração de ouro. Produza aldeões até o número de 20. Reparta agora os aldeões em dois grupos de 10, um para madeira e outro para colher frutas (alimentos). Quando chegar a 800 alimentos, mude rapidamente de era.

Não se esqueça de mandar seu mensageiro rapidamente para os quatro cantos do mapa. O mensageiro é muito bom para descobrir o mapa inteiro logo na primeira era.

Mande seu colonizador para a rota de comércio mais próxima e construir feitorias para ganhar experiência rápido. Você vai precisar de reforços da sua cidade!

SEGUNDA ERA

Faça três novos aldeões. Com um construa um mercado. Com outro, construa todos os bancos que puder. Com o último, construa a muralha. Note que para construir a muralha você deve selecionar espaço suficiente para todas as suas construções. (Isso é uma coisa que se adquire com a experiência. Tenha em mente que só a partir da quinta tentativa que você vai ter a idéia exata do tamanho certo. Mas construa com mais espaço que o necessário. Tente cercar uma boa área de floresta.) Faça os upgrades do mercado rapidamente. Faça o upgrade da igreja nas muralhas. Use seus aldeões para construir as torres de defesa ao redor. (Concentre mais as torres de um lado e deixe espaço para a construção do forte. Sim, você vai construir o forte dentro da sua muralha.) Construa um quartel e produza escaramuçadores até o limite populacional. (chame reforços da cidade tb)

Seus cinco bancos vão começar a produzir uma quantidade incrível de moedas. Quando chegar a 3k, simplesmente compre alimentos no mercado e mude rapidamente para a terceira era.

TERCEIRA ERA

Jogue rápido a carta do forte e construa-o na área que você reservou. Faça rapidamente os upgrades do mercado, das torres e do forte. As frutas devem ter acabado, construa um moinho e faça seus upgrades. Pegue um peão e faça casas no fundo, em um único bloco, economizando os espaços ao máximo. Faça o upgrade dos escaramuçadores. Continue produzindo escaramuçadores. Construa um arsenal e faça o upgrade da armadura da infantaria e do alcance dos escaramuçadores.

Se você chegou nesse ponto, sua estrutura montada é inexpugnável!!! De um lado, as torres compactadas defendem unidas. Do outro, o forte massacra. E o alcance dos escaramuçadores é tão longo que alcança até os canhões adversários.

Escaramuçadores! Essa é a chave para vencer com os holandeses. Você não precisa de mais nada. Com apenas um décimo de sua fortuna você vai encher toda a sua estrutura com eles e seus adversários vão ver os seus ataques caírem ao chão como moscas.

Bancos! Essas maravilhas vão encher o seu bolso de uma maneira q você nunca viu! Rapidamente você acumula 10k fácil. Qualquer coisa que precisar simplesmente compre no mercado!

Troque recursos e migre rapidamente para a quarta era.

QUARTA ERA

Faça mais 10 peões e mande-os a um ponto longuínquo no mapa em busca de madeira.

Faça mais 10 peões e mande-los ao outro extremo do mapa e construa outro moinho. (você não tem espaço para um moinho extra)Construa uma cavalaria ao lado desse moinho. Faça os upgrades dos hussardos e mande rushes de 20 em 20 para arrasar a economia do inimigo.

Faça também um exército com os reforços da cidade e faça um rush com eles.

Não se esqueça de repor os escaramuçadores que vão morrendo e de reparar a muralha e as torres durante suas defesas.

Construa uma fundição de artilharia dentro de sua estrutura. Faça o upgrade dos falconetes e começe a produzí-los.

Quando você tiver 8 ou 10k de ouro, troque com o mercado e passe para a quinta era.

QUINTA ERA

Muito bem. Você chegou até a quinta era primeiro que qualquer um! Agora você vai trabalhar no seu verdadeiro objetivo. Construir um exército de 40 falconetes! Nenhuma outra civilização consegue semelhante façanha com esta facilidade. Só os holandeses tem ouro suficiente para isso.

Simplesmente mande um peão a um ponto distante do mapa e construa uma fundição de artilharia com uma pequena muralha em volta. Produza falconetes sem dó. Quando chegar a 40, mande-os para fora e arme-os. Com os canhões armados, va-ga-ro-sa-men-te conduza-os até o forte inimigo e reduza-o a pó em segundos! Cuidado ao conduzir este exército, um clique muito longe com o mouse e eles vão querer conduzir os canhões com os cavalos. É essencial que sigam empurrando. Simplesmente tudo o que se aproximar vai ser dizimado.

Quando chegar até a cidade inimiga, não tenha pressa e fique bombardeando de longe. Mande um peão construir uma fundição de artilharia atrás dos canhões para repô-los.

Caso veja necessidade, faça uma proteção aos canhões com os índios locais.

By: Ghizzi
.:TnE:. Ghizzi
.:TnE:. Ghizzi
Admin

Mensagens : 33
Data de inscrição : 07/01/2009

http://www.powerbr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos