Clan .:TnE:.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Guia de melhorias gerais de habilidade

Ir para baixo

Guia de melhorias gerais de habilidade Empty Guia de melhorias gerais de habilidade

Mensagem por .:TnE.: kohan203 Dom Fev 15, 2009 4:15 pm

Esse guia foi originalmente publicado na no site gamereplays.org, pelo usuário SpainDevil, há algum tempo
Explorando


Explorar deveria dizer a você importantes fatos sobre o inimigo, como qual estratégia ele está usando ou qual unidade está fazendo:

* Explore cedo o mapa, para que o mapa inteiro fique visível.
* Para determinar qual estratégia ele está usando é meio difícil. Primeiro você deveria olhar o deck dele, talvez haja coisas importantes, como nenhuma unidade na era 2, o que significa que provavelmente ele vai ff. Também deve explorar pelo quartel do inimigo, se você achar um quartel avançado, é quase certeza que ele vai te rushar. Já se você vir um quartel na base dele então ele não deve te rushar
* É importante lembrar que o melhor a se fazer é correr no exercito do seu oponente com as unidades mais baratas/rápidas. Por exemplo, não é uma boa idéia sacrificar seu explorador quando você pode obter a mesma informação com um strelet.
* Outro ponto muito importante de explorar é achar onde você pode coletar recursos, e onde seu inimigo os coleta para que possa raida-lo.

Macro


Macro significa como você gerencia sua eco. Isso é muito importante, o objetivo é usar sempre todos os seus recursos. Isso pode parecer fácil, mas pode ser muito difícil se você esquecer de colocar um novo ponto de encontro p/ o TC então após al luta você terá 500 de Madeira sobrando. Para isso, você deve saber quantos vills mudar caso esteja com recursos faltando ou sobrando.
Se você testar sua ordem de construção várias vezes, será capaz de produzir exatamente a madeira que precisa para casa e unidades e a comida que precisa para vills e unidades.

Micro


Micro significa como você gerencia seu exército. O 1º passo para isso é saber como funciona o sistema de counter. È como pedra, papel, tesoura.
Os fatos mais importantes são:

* Infantaria à distância (skirmishers e arqueiros) vence infantaria pesada (mosqueteiros, piqueiros e espadachins) e cavalaria à distância.
* Infantaria pesada (mosqueteiros, piqueiros e espadachins) e cavalaria à distância vencem cavalaria corpo-a-corpo.
* Cavalaria corpo-a-corpo vence infantaria à distância (skirmishers e arqueiros) e canhões.
* Canhões vencem todo tipo de infantaria.

Agora a 2ª parte do micro, essa é muito mais difícil q a 1ª. Aqui você tem suas unidades no melhor jeito de matar os inimigos. Isso significa que você não vai clicar no skirms que está no meio dos inimigos quando você ataca com hussadros porque ele ira correr em volta dos inimigos até poder atacar o que você clicou.
Para fazer o melhor micro de hussadros possivel, defina uma hotkey p/ o “attack move”(default z). Clique no seu hussadro, aperte “z” e clique atrás dos skirms inimigos, para que eles ataquem sempre os skirmsmais perto deles.
Para micrar a infantaria pesada há alguns pontos importantes:

* Se cavalaria ataca seus skirmshers, tente mover a infantaria pesada entre os skirm e hussadros e aperte “z”.
* Se a cavalaria fugir não a siga!

Para micrar seus skirmisher e mosqueteiros há duas opções:

* Usar o “Attack Move”. Não é tão eficaz, porém evita que você use 15 skirmisher p/ matar 1 strelet.
* Usar o sistema de grupos. Você sempre seleciona um nº especial de unidades (dependendo das unidades do inimigo) digamos que você pegue 8 skirms então aperte “ctrl” + “q,w,e,r,t”(antes de fazer isso é necessário mudar nas opções os grupos “6,7,8,9,0” em “q,w,e,r,t”. Também coloque a hotkey p/ “selecionar todas unidades de um tipo” no z).

Então quando lutando, aperte "q" e clique numa unidade do inimigo, então "w" e outra unidade do inimigo, então "e" … quando fizer isso com todos os grupos, aperte "z" e deixe os andar um pouco p/ trás na base do hit and run..

Sua ordem de construção e quando usar cada ordem.

Uma boa ordem de construção é muito importante porque você pode atingir um bom macro. Mas a melhor ordem de construção nao irá salva-lo se você sempre escolhe a errada.
Depois de explorar pelas táticas inimigas você deve tentar anulá-la com a correta ordem de construção. Você deve saber o seguinte:

* Um FF é vencido por um rush ou um semi-FF;
* Rush é vencido por um boom defensivo;
* Boom defensivo é vencido por um FF agressivo;
* Semi FF é vencido por um rush boom
.:TnE.: kohan203
.:TnE.: kohan203

Mensagens : 7
Data de inscrição : 28/01/2009
Idade : 48
Localização : Rio verde - Goias

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos